sexta-feira, 6 de junho de 2008

O cego e o publicitário

Parece hilario, mas na realidade, está na hora de colocar em pauta este pequeno ensinamento, acompanhado de sua conclusão.

Por coincidência, foi recebido hoje por e-mail. Deve ter sido proposital.

Será que alguem visitou o meu blog e resolveu me dar uma dica?





O Cego e o Publicitário



Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que escrito com giz branco, dizia:



'Por favor, ajude-me, sou cego'.



Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné.

Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio.

Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.

Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheiode notas e moedas.

O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.

O publicitário respondeu:



- 'Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras'.



Sorriu e continuou seu caminho.

O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:


'HOJE É PRIMAVERA EM PARIS, E EU NÃO POSSO VÊ-LA ...



'Conclusão: Mudar a estratégia quando nada nos acontece, pode trazer novas perspectivas.



'A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE,

RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS.'

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossas idéias,sejam elas quais forem,nem sempre agradam a todos.Daí a urgência de se procurar não só estratégia mas, sobretudo o modo de agradar ao público.Há certas propagandas que não resistem nem uma semana perante o público.Sem querer dar exemplo,às vezes nos deparamos com certas propagandas que fazem o papel inverso. Em vez de levar ao consumo do produto,levam o consumidor a detestarem-no.Não é à toa que certas propagandas sempre ou quase sempre terminam levando o público a rir um pouco ou a se sentir satisfeito.Por que a propagando de uma marca de sabonete sempre é acompanhada de mulheres bonitas ou também sensuais?É porque, ao lado da sensualidade, vem o consumo natural.Às vezes a forma mais simples de comunicação produz mais efeito do que a sofisticada.Há certos anúncios que aceitam até erros de portugûes para atingirem diretamento o povo.Vejam: aqui tem banana e frutas em geral.jrzend.