quarta-feira, 7 de maio de 2008

Àvezes utilizamos, de maneira sutil, de meios jocosos para chamar a atenção para assuntos deveras importantes.
Propositadamente postamos a anedota in titulada "Estratégia".
Tudo na vida exige um preparo antecipado.
Até nas situações de emergência usamos do nosso preparo que é providenciado com antecedência. Se não estivermos preparados para enfrentar tais situações nos perderemos logo de cara ao enfrentarmos o problema.
Aí entra a sabedoria de cada um, juntada ao conhecimento adquirido, ou seja, a cultura.
Entendam bem: sabedoria é bem diferente de cultura, pois esta, é adquirida por intermédio de estudo, pesquisas, leitura e experiência de vida, ao passo que sabedoria é um dom que cada um recebe e desenvolve no dia a dia.
Muitas vezes nos deparamos com situiações embaraçosas e só depois de pensarmos algum tempo, às vezes segundos, minutos ou até horas, descobrimos um meio de soluçlão do referido problema. A isto denominamos "estratégia", uma fórmula quase mágica, que nos dá a oportunidade de conseguirnmos o nosso objetivo ou de alguém que dele necessite.
Esse fato ocorre ou deve ocorrer em todos os segmentos da vida, em todos os assuntos e em todas as ocasiões.
Antes de nos lançarmos num empreendimento, torna-se necessário engendrar uma "estratégia"
que nos direcionará ao bom exito desse mesmo empreendimento.
Estratégia de vendas, de estudo, de vitória, de guerra, e assim por diante, sempre estaremos necessitando de uma "ESTRATÉGIA" que nos permita sempre ou quase sempre vencer os nossos obstáculos e conseguir exito em nossos atos.
Devemos sempre nos lembrar de que "ERSTRATÉGIA" é, nada mais do que, a aplicação consorciada da 'SABEDORIA" com a "CULTURA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estratégias.Entre os vários tipos de estratégias encontramos duas significativas: programada e a subjacente ou oculta.A programada tecnicamente chega a produzir seus efeitos dentro do esperado ora maiores ora menores.Mas a estratégia oculta ou insconsciente ou maldosa, levada por uma ideologia felomenal vai sorrateiramente solapando e minando o que foi construído.Vemos isto claramente nas mal cheirosas ou malditas novelas que vagarozamente,com a desculpa de divertir o povão, vão arrancando o que ainda resta de valor na sociedades,nas famílias,nas escolas. Agir em defeza do valores reais torna-se cafona.Mal comparando assemelha-se ao jogador que quer demonstrar sua fé em Deus,no começo,durante ou no final da partida de futebol,curva-se e com a ponta do indicador faz três sinais da cruz tão pequenininhos e com uma velocide que mais parece estar afugentando um mosquitinho chato.É quase que a vergonha de mostrar os verdadeiros valores espirituais.Hoje as novelas são as verdadeiras escolas de desvalores que são devorados pelos cultuadores das estratégias ocultas.