sexta-feira, 2 de maio de 2008

"O ateu"
Umn ateu estava passeando pelo bosque, admirando tudo que aquele "acidente da evolução" havia criado.
-"Mas que árvor3es majestosas!
Que belos rios!
Que belos animais!"
- Lá ia ele dizendo.
À medida que caminhava ao longo do rio, ouvia um ruído nos arbustoa atrás de sí.
Ele virou então o olhar. Foi então que viu um enorme urso pardo caminhando em sua direção.
Logo disparou a correr o mais rápido que podia.
Olhou por cima do ombro e percebeu que o urso estava demasiado próximo.
Aumentou a velocidade! Era tanto o seu medo, que lágrimas lhe vieram aos olhos.
Foi então que tropeçou e caiu desamparado. Rolou rápidamente e tentou, em vão, levantar-se .
Só que o urso estava tão próximo a ponto de poder pegá-lo com sua forte pata esquerda e, com a outra pata, tentava agredí-lo ferozmente.
Nesse exato momento o ateu exclamou:
- "Meu Deus!"
Então o tempo parou.
O urso ficou sem reção.
O bosque mergulhou num silêncio profundo.
Até o rio parou de correr
À medida que uma luz forte brilhava sobre ele, uma voz forte dizia:
-"Tu negaste a Minha existência durante todos esses anos, ensinaste a outros que Eu não existia e reduziste a criação a um "acidente cósmico".
Esperas que Eu te ajude a sair desse apuro?
Devo Eu esperar que tenhas fé em Mim?"
O ateu olhou diretamente para a,luz e disse:
- Seria, de fato, hipócrita de minha parte, pedir que , de repente, que passes a me tratar como um cristão!
Mas tavez... possas tornar esse urso "cristão"!?!?
"-Muito bem!, disse a voz.
A luz foi embora.
O rio voltou a correr.
Os sons da floresta voltaram.
Então, o urso recolheu as patas, fez uma breve pausa, abaixou a cabeça e falou:

"Senhor, abençõe este alimento que agora vou comer. Amem!!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Isto era no tempo que que os bichos falavam e até rezavam.Mas naquele tempo não havia ainda evangélicos ou prpotestantes.Esopo ou Lafontain teriam feito uma bela fábula.Mas o final não seria tão violento assim.Certamente haveria uma conversão e um batizado.