quinta-feira, 22 de maio de 2008

Sempre recebendo informações e sugestões.
Lá vai mais uma:

ALEXANDRE – O GRANDE

PARA REFLETIR

A beira de morrer, Alexandre convoca seus generais e seu Escriba e relata seus três últimos desejos:

1º Que seu caixão seja transportado pelas mãos dos mais reputados Médicos da época;
2º Que seja espalhado no caminho até seu túmulo, seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...)
3º Que suas duas mãos sejam deixadas balançando no ar, fora do caixão, a vista de todos;

PORQUE:

1º Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão, para mostrar aos presentes que estes NÃO tem nenhum poder de cura perante a morte;

2º Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem.

3º Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos, de mãos vazias partimos.


Obrigado pela colaboração, Isabel.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio,
Acredito que tudo de positivo que possa levar as pessoas a adquirirem novos valores na própria existência deve ser compartilhado. Pode coloca-lo sem acusar o recebimento de meu email. Se você permitir, poderei lhe enviar sempre notícias e artigos nesta linha, competindo a você seleciona-los ou não para seu blog.
Boa noite
Isabel

Resende disse...

Vocês sabem que nem tudo que se atribui aos grandes personagens da História foi realmente feito ou falado por eles.É como hoje.Um funcionário escreve uma bela página sobre uma obra realizada por um chefe de governo ou faz um planejamento de ação efetiva com grandes resultados tudo deverá sere atribuido ao governante.Até que Alexandre Magno teve saídas extravagantes e até ilárias como a do nó górdio.No caso acima Alexandre está parecendo um ministro religioso...