terça-feira, 12 de maio de 2009

"NO PÁRA-CHOQUE DE CAMINHÃO"

"Trabalhe duro. Milhões de pessoas, vivendo do 'FOME ZERO', estão dependendo de você" _.___



É inacreditável, mas é verdade. Só mesmo num pais como o nosso e com o o governo que tem, pode acontecer uma coisa dessas.

Quando é que vamos nos conscientizar de que um governo que age dessa forma não pode ter nenhuma credibilidade.
Nem "Cristo" quando de sua permanência na terra, deu nada de graça a ninguém. Não é heresia não; até quando fazia os milagres que fazia, exigia algo em troca para que os beneficiados tivessem o merecimento do que receberam.

Ele curou o coxo e lhe disse: - "Levanta-te, pega tua cama e leva para tua casa". Poderia muito bem ter-lhe dito: - Vai viver a vida...

À mulher que foi pega em flagrante adultério também disse: - Onde estão os que te condenaram? Eles se foram sem te condenar? Eu também não te condeno, "vai e não peques mais". Poderia simplesmente tê-la deixado ir sem exigir nada.

Aos curados da lepra disse: - "Vão e apresentem-se ao sacerdote". Ao único que retornou para agradecer, disse-lhe ainda: - Teus pecados te são perdoados, mas não o isentou de cumprir a determinação.

Parece não significar nada mas, na realidade, eram aquelas palavras uma fonte de merecimento do bem recebido, pois, o que é"dado de graça" não tem o menor valor, pelo contrário, leva o beneficiado a se acomodar, isentando-o de tomada de posição, para que caminhe pelos seus próprios meios daí em diante.

Hoje em dia, em nosso pais, é mais fácil viver de favores como "FOME ZERO", "BOLSA FAMÍLIA", "BOLSA ESCOLA", "RESTAURANTES POPULARES A UMA REAL" e tantos outros "bolsões" que não levam a nada, a não ser, jogar as despesas sobres os pobres trabalhadores.
Seria muito mais interessante que se valorizasse um salário digno, principalmente aos trabalhadores aposentados, tendo ou não aparados membros, participado de sindicatos ou se imiscuído em politica, mas não servindo de testa de ferro de homens de pouca ou nenhuma moral.
Mas que tenham, de fato, dado sua parte de contribuição para o crescimento da sociedade e do pais.

Nenhum comentário: