sexta-feira, 27 de março de 2009

CONSCIENTIZAÇÃO (Demorei, mas conseguí)

(De minha autoria)

Problemas


Quem não os tem?
Uns mais outros menos,
Com soluções ou sem
Alguns mais graves,
Outros mais amenos,
Pesados ou mais suaves,
Mas todos nós os temos.

Saber o que fazer
Com eles é um problema.
Talvez compreender
Seja nosso maior dilema.
Quem sabe, se desfazer,
Seja esse nosso lema?
Como, porém, não os ter?

Jogá-los ao mar... Que beleza!
Seria esta a solução?
Estaria eu, com certeza
Aumentando a poluição!
Quem dera a natureza
Recebesse a contribuição
Dar-lhe, um dia, a realeza.

Bem sei que ela merece
Esse título de nobreza.
Quem dera eu resolvesse
Os problemas que são tantos
Para serem resolvidos.
Um, dois, nem sei mais quantos.
Talvez possam ser divididos

Aí está o problema!
Mais um pra ser resolvido.
Melhor ter um teorema
Para ser desenvolvido.
Quem dera houvesse um tema
Ou, então, algum sistema
Que o deixasse respondido.


Meu Deus! Meu Deus! Por favor!
Mande alguém pra me ajudar.
Das dificuldades, a dor,
Cada dia tende aumentar.
Mas um dia eu vou por
A cachola pra funcionar
E resolvo o problema maior.

Estou mais que decidido.
Se ninguém me atrapalhar,
Vou ter, de vez, resolvido .
Solução eu vou criar,
Mas, com firmeza, eu duvido
Que ao mar os vá jogar.
Mesmo porque, é proibido.

Sou pessoa consciente
Não quero me precipitar.
Nem que esteja carente,
Ou que precise optar,
Sei que ao mar,
Definitivamente,
Meus problemas não vou jogar.

Sérgio A. Mendonça

Nenhum comentário: